Comunidade Filhos de Maria Eventos,Novidades 5 dias com João Paulo II

5 dias com João Paulo II

Fala, galera!

De 17 a 21 de outubro no canal do Youtube da Comunidade Filhos de Maria  teremos o “Sede fecundos! (Gn 1,28): 5 dias com João Paulo II”!

Um retiro para quem deseja conhecer um pouco mais sobre os ensinamento de João Paulo II. Vamos encarar este caminho juntos?

Maria Clara Novaes, consagrada da Comunidade Filhos de Maria, nos ajudará a trilhar essa preparação. A cada dia teremos um vídeo e um #desafiioSTD!

Inscreva-se em nosso canal e ative a notificação para não perder nenhum dia de graça que o Senhor deseja derramar em nós pela intercessão de São João Paulo II. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post

O que aprendemos no desertoO que aprendemos no deserto

(Texto e locução por Érika Teles)

Quando se fala em deserto logo pensamos: é um lugar quente, árido, de difícil acesso, com pouca agua, pouca comida, um lugar com muitas dificuldades. A sobrevivência no deserto é um tanto desafiadora.

Na vida espiritual, nós, cristãos, também passamos por períodos de deserto, onde Deus parece estar distante, longe, onde as dificuldades e desafios parecem cada vez maiores. Nos sentimos desanimados, tentados a todo tempo, na maioria das vezes, pensamos estar sozinhos. Porém, apesar de toda essa turbulência, se bem vivido o tempo de deserto pode ser bem fecundo. Deus nos coloca no deserto para aprendermos que não vivemos só de pão, que não somos capazes de viver sozinhos, mas que dependemos Dele. No deserto aprendemos a ser pobres e a depender Dele.

É no deserto que aparecem os demônios e é necessário combater os demônios para se assemelhar a Cristo, é Ele o nosso modelo de homem novo e de mulher nova. Tudo aquilo que me coloca em crise é deserto, mas esse deserto nos leva a um autoconhecimento e ao conhecimento de Deus. É um momento doloroso mas necessário. Sem a tentação só conhecemos a ilusão.

Portanto, no deserto aprendemos a ser mais de Deus, a confiar a Ele toda a nossa vida, aprendemos a viver o abandono e a confiança.

Érika Vilela, nossa fundadora, nos ensina que “Em grandes momentos de dor surgem grandes obras de amor, obras de paz.” Aprendemos que todo momento, por mais difícil e doloroso que seja, vivido diante de Deus é bonito. Se você vive um tempo de deserto aproveite para fazer desse tempo um tempo fecundo e para fortalecer a sua fé, confiando que apesar do sentimento de ausência, Ele, sempre está presente.

Arraiá dos Fí di Maria 2022Arraiá dos Fí di Maria 2022

 

O Arraiá Dus Fí di Maria se tornou ainda mais especial com a sua presença. No dia 9 de julho, sábado, nos reunimos para matar a saudade dos festejos juninos, ao som de Capim Santo pudemos desfrutar de um ambiente agradável e comida gostosa.

Obrigado a você que veio participar e trouxe a sua alegria, confira as fotos abaixo! Te aguardamos para um próximo encontro. Deus abençoe e que a Virgem Maria os guarde!

Retiro Online Redescobrindo a Esperança: Enfrentando a DepressãoRetiro Online Redescobrindo a Esperança: Enfrentando a Depressão

Por ocasião do mês de prevenção ao suicídio, a Comunidade Filhos de Maria promoverá o retiro Redescobrindo a esperança: enfrentando a depressão, na rede social de oração Hozana.

 Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é um dia de conscientização observado no dia 10 de setembro de cada ano a fim de fornecer empenho e ações mundiais para evitar suicídios, com diversas atividades em todo o mundo desde 2003. Um número estimado de 40 países realiza eventos de sensibilização para marcar a ocasião.

Precisamos e devemos nos interessar por esse assunto! O suicídio é a décima causa de morte no mundo,[121] com cerca de um milhão de pessoas mortas por suicídio anualmente.[122] Em todo o mundo as taxas de suicídio aumentaram 60% nos últimos 50 anos. É por isso que precisamos não somente falar sobre isso, mas, principalmente, nos unirmos em oração!

De 23 a 29 de setembro, reze conosco o Retiro Online Redescobrindo a esperança: enfrentando a depressão com a Comunidade Filhos de Maria, pela plataforma de oração HOZANA.

 

Quando temos medo e a noite nos assusta… Sempre há Esperança! O Senhor é nossa Luz que conduz nossos passos e sustenta nossas vidas. Reacende em nós, Senhor, a Luz da esperança para transbordarmos Seu Amor e Misericórdia em nossas vidas.

Érika Vilela, fundadora da Comunidade Filhos de Maria, médica psiquiatra e pós-graduanda em Logoterapia Clínica, juntamente com Diego Ramos, consagrado da Comunidade Filhos de Maria, médico paliativista e logoeducador caminharão conosco nesta jornada para redescobrir a Esperança.

 Inscreva-se clicando aqui!

A cada dia, teremos um momento para refletir e rezar sobre este tema. Se inscreva na plataforma Hozana e reze conosco.