Gratidão


Você é uma pessoa grata? A gratidão é uma atitude! Confira neste vídeo, nosso co-fundador Alysson Figueiredo partilhando sobre a gratidão que é um dos pilares de nosso carisma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post

Retiro Encontrando Sentido no SofrimentoRetiro Encontrando Sentido no Sofrimento

O sofrimento é um mistério contra o qual nós mais lutamos, ainda que, Cristo tenha nos dito claramente para abraçarmos a nossa cruz e não para combatê-la.

Se você, hoje, que está sofrendo uma profunda agonia e se encontra na noite escura da alma, olhe para Jesus que soube sofrer para se unir a cada um de nós que padece. Junte-se a nós neste caminho de busca pelo sentido no sofrimento através do Retiro online e gratuito na rede de oração Hozana. Se inscreva  gratuitamente na plataforma e reze conosco.

De 5 a 11 de julho, teremos um vídeo a cada dia com orações e reflexões para auxiliar você nesta caminhada de encontrar sentido no sofrimento meditando as estações da Via Sacra, adentrando neste mistério: tome sua cruz, abrace-a e sigamos juntos o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Diego Ramos, consagrado da Comunidade Filhos de Maria, médico paliativista e logoeducador estará conosco neste caminho no qual nos uniremos ao Senhor em sua via sacra.

José: a sombra do PaiJosé: a sombra do Pai

No terceiro e último vídeo da série ‘José, um coração de pai’, Alysson Figueiredo partilha conosco sobre São José como um pai trabalhador e sombra do Pai celeste! Através das palavras do Papa Francisco na Carta Apostólica Patris Corde, veremos como este santo foi para Jesus e a Virgem Maria, assim como é para nós, imagem da sombra protetora do Altíssimo.

Ser mãe como a Virgem MariaSer mãe como a Virgem Maria

“Maria é um espelho para todos nós!” (Érika Vilela)

– – – – – – – – – – 

Toda mulher, chamada a uma maternidade biológica ou espiritual, pode inspirar-se na Mãe das mães, na Mãe de Deus.

Maria foi aquela que soube em todas as adversidades, perseverar e ver o Amor crescer. Esperou não somente por 9 meses, mas por 30 anos, para que o Seu Filho se revelasse e as Suas promessas se cumprissem. Confiou no nascimento, confiou nas perseguições, confiou sem provas, confiou na cruz e na Ressureição. Sua atitude não dependia das circunstâncias, mas da sua fé; certa de que “a Deus nada é impossível” (Lucas 1:37), não teve a sua esperança decepcionada.

Assim como ela, enfrentamos ou enfrentaremos nossas noites mal dormidas, ou uma falta de entendimento completo das situações, ou um choro ou uma dor neste caminho. Quantas vezes não repetiremos a Sua pergunta: “como se fará isso?” (Lucas 1:34).

O que fazer, se não seguir essa mesma fé? Sua confiança inabalável de que Deus cuidava de tudo, com seu Coração Imaculado e humilde que acolhia os acontecimentos, sua obediência nos sofrimentos e o seu silêncio pacificador…Não eram as situações, mas a Sua postura diante delas, que gerava a alegria e a ação de graças da sua alma de louvor.           

Que, assim como Ela, a nossa grande realização, não seja, apenas, de gerar um filho, mas de viver plenamente a vontade de Deus em nossas vidas. Será se temos unido a nossa resposta a dela? Temos sido as mesmas auxiliadoras de Deus em seu projeto criador?

Maria nos ensine e rogue por nós!

– – – – – – – 

 

Texto por Sárvya Karena, missionária consagrada da

Comunidade Filhos de Maria, psicóloga e mãe.