Nosso Grupo de Oração Filhos de Maria está retornando com os encontros presenciais em Montes Claros.
Será em novo dia, novo local e novo endereço! Toda terça a partir das 19h30 na Igreja São Vicente de Paulo (Asilinho) que fica na Rua Rua General Carneiro, 164 – Centro.
Venha louvar e clamar ao Senhor conosco! Esperamos por você!
Gotas de Perseverança na sua quaresma (Texto: @emersoncfm / Locução: @juniorvieira193)
Eu sou aquele tipo de pessoa metódica, que pra iniciar uma dieta eu preciso de uma segunda-feira.
E se na terça eu comer um doce, só na outra segunda pra recomeçar.
Calma, eu não tô fazendo dieta, eu posso explicar…
Percebi que eu estava perdendo tempo e era preciso economizar. A nossa vida é só um instante e logo vai passar.
O Papa Francisco vai nos dizer na sua carta “Patris Corde” que na perspectiva da economia da salvação é de ternura na acolhida das fraquezas que eu vou precisar…
Logo, sim, eu preciso economizar…
Um pouco mais de ternura aprender e exercitar… Essa pode ser a minha última quaresma e eu não posso desperdiçar.
Como pode alguém que tem medo de altura e o céu querer alcançar?
É preciso lançar fora todo medo e em altos vôos se lançar… Se você mal começou e já se perdeu nos seus propósitos de quaresma, um caminho eu vou lhe dar…
É só pra quem tem medo de altura que a minha escada vou emprestar.
Mas como se eu tenho medo? Vai com medo mesmo!
Sobre o ser metódico, tudo bem, mas no excesso se quebrantar…
Olhe pra sua quaresma e com ternura derrame umas gotinhas de perseverança…
Ainda dá tempo…
Se for preciso olhar os dias da semana com outros olhos, compre óculos, desembaça a lente e volte a enxergar…
Perceba na beleza de uma quarta-feira o seu verdadeiro e melhor lugar.
Por que não?
Faça dela o seu ponto de partida, o seu recomeçar…
O importante é o novo propósito, o tirar o pé do lugar.
Economize dias…
Suba sem medo…
É hora de se lançar…
Haa… Emerson, hoje não deu certo! Calma, amanhã vai dar…
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na terça-feira, 9 de fevereiro, uma nota na qual esclarece pontos referentes à realização da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, cujo tema é: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”, (Ef 2,14a).
O documento reafirma a Campanha da Fraternidade como uma marca e, ao mesmo tempo, uma riqueza da Igreja no Brasil que deve ser cuidada e melhorada sempre mais por meio do diálogo. Iluminado pela Encíclica Ut Unum Sint, de 1999, do Papa São João Paulo II, o texto aponta também ser necessário cuidar da causa ecumênica.
Sobre o texto-base da CFE deste ano, os bispos afirmam que a publicação seguiu a estrutura de pensamento e trabalho do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), conselho responsável pela preparação e coordenação da campanha da fraternidade em seu formato ecumênico. “Não se trata, portanto, de um texto ao estilo do que ocorreria caso fosse preparado apenas pela comissão da CNBB”, aponta a Nota. (…)
A nota informa que os recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) seguem rigorosa orientação, obedecendo não apenas a legislação civil vigente para o assunto, mas também a preocupação quanto à identidade dos projetos atendidos. “Os recursos só serão aplicados em situações que não agridam os princípios defendidos pela Igreja Católica”, reforça a nota.
A presidência da CNBB afirma, no parágrafo final, que apesar de nem sempre ser fácil cuidar das dificuldades levantadas pela realização de uma Campanha da Fraternidade e da caminhada ecumênica e de muitos outros aspectos da ação evangelizadora da Igreja, nem por isso se deve desanimar e romper a comunhão, o que segundo os bispos é uma das maiores marcas dos cristãos. “Não desanimemos. Não desistamos. Unamo-nos”, exorta a presidência da CNBB.
De forma suave o sol ponteia em minha janela. Ele não entra ainda, não fora convidado. Ele espera até que eu abra a cortina e delicadamente desliza quarto a dentro. As cores mudam e um amarelo pálido toma conta do cômodo. Ainda é cedo e meu pensamento já corre de forma rápida para Deus. A criação transportou-me para Ele. O silêncio noturno se foi e deu lugar aos barulhos do dia, pássaros, buzinas e vozes tomam conta de mim. Tudo está em sintonia, mesmo os gritos prenunciam que Deus tem planos para o dia de hoje, só caberá a nós descobri-los. Observando ao redor vejo esperança em olhares, alegrias ocultas que só serão reveladas a noite, no aconchego dos lares. Vejo passos apressados correndo para garantir o pão da casa. Não há nada mais belo do que Deus presente em tudo. As cores da primavera estão estranhamente presentes. O céu azul de um lado anuncia a chuva do outro. O verde ainda não tão verde entrega que o inverno foi embora a pouco e que as coisas ainda ficarão mais coloridas com o passar do tempo. Assim como na vida, ainda não chegou a hora da plenitude, vivemos por hora o tempo da espera. E quão belo é esperar no Senhor.
Corre as horas, os dias, os anos, e a doce mão de Deus nos coloca sempre em sua vontade. Há de se fazer um grande esforço pra fugir de sua mão suave. A natureza fala Dele, o tempo fala Dele e até a ausência o anuncia. Se observarmos com carinho seremos sempre levados ao seu caminho. Seu rosto será visto em outros rostos, sua mão será sentida em outras mãos, e até mesmo seu abraço será sentido se abrirmos os olhos ao sublime cuidado de Deus.
Ele está presente em tudo e como que preenchendo o mundo vai nos fazendo viver de ” Páscoa em Páscoa”. Nascemos e ressuscitamos Nele sempre que permitimos que sua graça aconteça em nós. Acordamos e com Ele dormimos, sempre que deixamos o nosso pensamento vagar para Ele. Mesmo que de forma simples, mesmo que de forma rápida o Senhor sempre se faz em nós quando nós o buscamos ver.
Por Júnior Vieira, missionário consagrado e ministro de artes da Comunidade Filhos de Maria