Surgimos como Grupo de Oração Filhos de Maria, bebendo da espiritualidade da Renovação Carismática Católica e após o encontro Maranathá, iniciamos nossa caminhada como Comunidade Filhos de Maria em 1998. Nossa fundadora nos diz que “No dia 20 de outubro, celebrou-se a primeira missa, onde os 14 membros iniciais receberam de Padre Tiãozinho os primeiros sinais, ao som da melodia ‘Aceita Senhor a minha vida, aceita Senhor esta aliança’. Iniciava oficialmente o caminho eclesial da Vocação Filhos de Maria.”

O nome Filhos de Maria foi inspirado na palavra de Cântico dos Cânticos 8, 5b – “Em dores te deu à luz tua Mãe” e a passagem da Crucificação no Evangelho segundo S. João 19, 25-30.

Na plenitude do Tempo Deus se encarnou na pessoa de seu Filho, o Verbo se fez carne e habitou entre nós, pra viver como humano a santidade e simplicidade da vida cotidiana, levando esse Amor até o extremo da cruz, até a oferta total de Si mesmo unindo-se a nós para redimir-nos e revelar que o sofrimento não é sinal da ausência de Deus, mas mistério para encontrá-Lo.

A Comunidade Filhos de Maria é uma grande família com sacerdotes, casados e solteiros que buscam viver através da partilha do dom de si mesmos o mistério do Amor Misericordioso do Pai na vida cotidiana e anunciar a boa nova à todos: Deus não se cansa de manifestar Sua Misericórdia e Jesus Cristo é o Seu Filho que veio nos ensinar que Ele é o princípio e fim de tudo, o alfa e o ômega, Ele é o sentido e alívio para todo sofrimento.