Vocacional 3
“Tu, que te descobristes escolhido por Deus para pertencer-lhe de forma exclusiva, vive com teu coração em atitude perene de gratidão e louvor, pois bem sabes que és um vaso de barro que guarda um tesouro.” (PV 1, Érika Vilela)

Se você acredita que sua vida deve ser um Louvor de Glória a Deus, um belo Magnificat entoado em ação de graças como o da Virgem Maria pelas maravilhas que o Senhor realizou em você; se você se sente um filho amado no colo da Mãe sem muito para ofertar além do próprio coração como um verdadeiro pobrezinho de Deus, se deseja amar mesmo que se sinta incapaz às vezes, ouse responder ao convite do Senhor: “Vem e segue-me”! Ouse dizer como a Virgem: “Eis aqui a(o) serva(o) do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.”

É muito importante para o jovem ver beleza em sua história e aprender a colher as rosas de sua caminhada, mesmo entre os espinhos. É preciso encontrar a ternura divina em sua trajetória, mesmo antes de nascer, e perceber-se como um sonho de Deus, como um milagre. (Érika Vilela em A Razão da Minha Esperança, 2013, p. 20)

A seguir, reze a Oração Vocacional dos Filhos de Maria:

 

Oh Deus,

por intercessão da Virgem Maria, nossa mãe,

concedei-nos a graça de vivermos com profunda alegria

a Vocação Filhos de Maria.

 

Enviai aqueles que assinalastes, desde toda eternidade,

com o selo da Vossa Misericórdia.

 

Que eles respondam com generosidade

ao Vosso Chamado,

num desejo intenso de consumir

as suas vidas pela Igreja e

no Anúncio do Vosso Amor Misericordioso.

 

Inflamai-nos, Senhor, com profundo zelo apostólico

e obediência à Vossa Igreja e seus representantes.

Que nossa realização seja

revelar ao mundo Vossa face, oh Pai.

Que se digam de nós

o que diziam dos primeiros cristãos:

“Olhai e vede como eles se amam!”

Amém.

Saiba que todo caminho vocacional começa com um chamado: “Deus chama e você responde” (Érika Vilela).

Se você se sente chamado a fazer parte desta família e deseja doar sua vida para que outros conheçam o Amor Misericordioso de Deus através de nosso carisma, preencha o formulário a seguir e nossa Assessoria Vocacional entrará em contato através do nosso e-mail vocacional@comunidadefilhosdemaria.com . 

oração vocacional