Comunidade Filhos de Maria Carisma,Eventos,Oração Retiro Encontrando Sentido no Sofrimento

Retiro Encontrando Sentido no Sofrimento

O sofrimento é um mistério contra o qual nós mais lutamos, ainda que, Cristo tenha nos dito claramente para abraçarmos a nossa cruz e não para combatê-la.

Se você, hoje, que está sofrendo uma profunda agonia e se encontra na noite escura da alma, olhe para Jesus que soube sofrer para se unir a cada um de nós que padece. Junte-se a nós neste caminho de busca pelo sentido no sofrimento através do Retiro online e gratuito na rede de oração Hozana. Se inscreva  gratuitamente na plataforma e reze conosco.

De 5 a 11 de julho, teremos um vídeo a cada dia com orações e reflexões para auxiliar você nesta caminhada de encontrar sentido no sofrimento meditando as estações da Via Sacra, adentrando neste mistério: tome sua cruz, abrace-a e sigamos juntos o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Diego Ramos, consagrado da Comunidade Filhos de Maria, médico paliativista e logoeducador estará conosco neste caminho no qual nos uniremos ao Senhor em sua via sacra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post

Minha FigueiraMinha Figueira

Refletindo sobre esses 25 anos de Carisma Filhos de Maria, vem a mim a cena evangélica da entrada do Cristo em Jericó. No capítulo 19 de São Lucas é narrado o encontro de Jesus e o publicano Zaqueu. Este, baixinho, não conseguia enxergar o Messias que por ali passava. Subiu então em uma figueira comum àquela região, para poder enxergar o Salvador.

O sicômoro utilizado pelo baixinho Zaqueu não é o protagonista dessa história, mas para mim tem um relevo excepcional. Ao refletir sobre nosso Jubileu de Prata, posso arriscar em dizer que, para mim, essa figueira assemelha-se à minha vocação. Também eu, que ainda não conquistei a estatura do Cristo, precisei e preciso se ajuda para vê-Lo. 

Hoje louvo e bendigo a Deus, por ter-me dado há tantos anos a oportunidade de ver Jesus e por Ele ser visto. Sim, Ele me olhou nos olhos, amou-me e me convidou para cear com Ele. Pequeno que sou, o Bom Deus sabia que eu necessitava de ajuda. Por isso me deu um sicômoro, uma figueira bendita na qual subi há 25 anos e espero permanecer até um definitivo encontro com Ele. 

Plantado pelas mãos de minha fundadora e cultivada pelas mãos de cada irmão que passou por ele, o carisma Filhos de Maria é essa bela figueira, plantada à beira do caminho. Discreta, mas viva. Tortuosa, mas frutuosa. Pequena, mas alta o suficiente para permitir que mulheres e homens pequenos fitem e sejam fitados pelo Amor Misericordioso de Deus encarnado.

Obrigado, Senhor, pelos 25 anos da Comunidade Filhos de Maria! Gratidão à nossa fundadora, ao grupo dos primeiros e a cada membro que tocou de alguma forma essa vocação e que ainda hoje doa sua vida nele, por Amor. Sou feliz por pertencer a um povo, por ter sido olhado por Jesus e por Ele chamado, quando não tinha condições para isso. Sou feliz por ter dentro de mim a graça de um carisma genuíno no coração da Igreja. Talvez não seja coincidência que meu sobrenome, Figueiredo, signifique “lugar onde se cultiva figueira”. Sim, aquele sicômoro sobre o qual um dia subi permanece em mim, crescendo, sendo cultivado. A cada dia essa figueira me levanta e me mostra pra onde devo olhar, lembrando-me que sou pequeno, de onde venho, mas, sobretudo, recordando-me de quem me olha e a quem pertenço.

Alysson Figueiredo, co-fundador da Comunidade  Filhos de Maria

Arraiá dos Fí di Maria 2022Arraiá dos Fí di Maria 2022

 

O Arraiá Dus Fí di Maria se tornou ainda mais especial com a sua presença. No dia 9 de julho, sábado, nos reunimos para matar a saudade dos festejos juninos, ao som de Capim Santo pudemos desfrutar de um ambiente agradável e comida gostosa.

Obrigado a você que veio participar e trouxe a sua alegria, confira as fotos abaixo! Te aguardamos para um próximo encontro. Deus abençoe e que a Virgem Maria os guarde!

Terço com os Filhos de MariaTerço com os Filhos de Maria

“Quem tem Nossa Senhora em sua vida, tem alguém para lhe ensinar a fé.” (Érika Vilela)

Como nossa fundadora nos ensina, a Virgem Maria sempre nos aponta Seu Filho, Jesus. Contemplemos juntos os mistérios da vida de Cristo pelos olhos de Sua mãe. Nesta série de vídeos, rezaremos juntos os mistérios gozosos, luminosos, doloroso e gloriosos da vida de Jesus.

Com a reflexão dos mistérios conduzidas por nossa fundadora, Érika Vilela, e a leitura das passagens e proclamação dos Evangelhos por nosso missionário Padre Marcelo Eduardo.

A cada dia da semana, contemplamos alguns mistérios da vida de Cristo.
Confira a seguir qual mistérios rezamos em cada dia da semana:

• Mistérios Gozosos: Segunda e sábado

• Mistérios Luminosos: Quinta-feira

• Mistérios Dolorosos: Terça e Sexta

• Mistérios Gloriosos: Quarta e Domingo