Comunidade Filhos de Maria Eventos,Novidades 5 dias com João Paulo II

5 dias com João Paulo II

Fala, galera!

De 17 a 21 de outubro no canal do Youtube da Comunidade Filhos de Maria  teremos o “Sede fecundos! (Gn 1,28): 5 dias com João Paulo II”!

Um retiro para quem deseja conhecer um pouco mais sobre os ensinamento de João Paulo II. Vamos encarar este caminho juntos?

Maria Clara Novaes, consagrada da Comunidade Filhos de Maria, nos ajudará a trilhar essa preparação. A cada dia teremos um vídeo e um #desafiioSTD!

Inscreva-se em nosso canal e ative a notificação para não perder nenhum dia de graça que o Senhor deseja derramar em nós pela intercessão de São João Paulo II. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post

Hozana: 1 milhão de inscritos!Hozana: 1 milhão de inscritos!

Para você que nos acompanha, sabe que já temos alguns retiros na plataforma Hozana. Que tal conhecer um pouco mais sobre esta rede de oração? Confira a seguir: 

Um milhão de inscritos no Hozana!

O Hozana já reúne mais de um milhão de inscritos (ativos nos últimos 12 meses) em quatro idiomas, incluindo 108.000 no Brasil e 140.000 em português.

Lançado há sete anos, o Hozana é uma rede social de oração que permite que você participe de comunidades de oração em torno de temas espirituais e envie suas intenções de oração.


A invenção do crowdpraying 

Lançado em 2014 por Thomas Delenda, um jovem graduado do HEC (estudos de comércio), o Hozana inventou o “crowdpraying”, oferecendo a possibilidade dos usuários da Internet se reunirem em torno de comunidades temáticas de oração. A ideia foi um sucesso rápido e o Hozana teve quase 40.000 inscritos já no primeiro ano do seu lançamento.

Os inscritos podem participar de comunidades de oração para receber o Evangelho diário, com comentários, ou retiros e novenas (nove dias consecutivos de oração) ao longo do ano. Estas comunidades são animadas por organizações cristãs (comunidades religiosas, meios de comunicação, associações, movimentos etc.), ou, ainda, por sacerdotes, religiosos, ou mesmo por simples fiéis. O Hozana oferece assim uma grande diversidade de conteúdos graças à contribuição de mais de 500 parceiros. Também é possível depositar intenções de oração e orar pelas intenções depositadas por outros membros da rede.

Em 2018, o conceito foi internacionalizado com o lançamento de uma versão em inglês, espanhol e português. O Hozana está disponível em um aplicativo para Android e iOS e na web.

Um modelo econômico associativo  

O Hozana é uma associação sem fins lucrativos, cujo modelo econômico é 100% baseado em doação e voluntariado. Quarenta grandes patrocinadores possibilitaram o lançamento do projeto, que agora é lucrativo apenas com as doações dos usuários, permitindo remunerar uma equipe de cerca de vinte funcionários permanentes (15 em tempo integral). Mais de 70 voluntários (3 em tempo integral), também contribuem em várias necessidades: redação de artigos, tradução, gráficos, desenvolvimento de TI, comunicação.


O Hozana recebeu milhares de testemunhos desde seu lançamento. Frequentemente recebemos mensagens do tipo “graças ao Hozana, já não estou só”. A Comunidade Filhos de Maria faz parte dessa história. Com suas comunidades de oração já reuniu no Hozana quase mil pessoas!

Conheça a página especial que criamos para comemorar o milhão de inscritos: https://hozana.org/pt/um-milhao


 

Gostou dessa proposta? Entre em contato com Débora Moreira, representante da plataforma. 

 

Débora Moreira: 

debora@hozana.org 

+33 6 61 34 69 14 

Retiro Online Redescobrindo a Esperança: Enfrentando a DepressãoRetiro Online Redescobrindo a Esperança: Enfrentando a Depressão

Por ocasião do mês de prevenção ao suicídio, a Comunidade Filhos de Maria promoverá o retiro Redescobrindo a esperança: enfrentando a depressão, na rede social de oração Hozana.

 Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é um dia de conscientização observado no dia 10 de setembro de cada ano a fim de fornecer empenho e ações mundiais para evitar suicídios, com diversas atividades em todo o mundo desde 2003. Um número estimado de 40 países realiza eventos de sensibilização para marcar a ocasião.

Precisamos e devemos nos interessar por esse assunto! O suicídio é a décima causa de morte no mundo,[121] com cerca de um milhão de pessoas mortas por suicídio anualmente.[122] Em todo o mundo as taxas de suicídio aumentaram 60% nos últimos 50 anos. É por isso que precisamos não somente falar sobre isso, mas, principalmente, nos unirmos em oração!

De 23 a 29 de setembro, reze conosco o Retiro Online Redescobrindo a esperança: enfrentando a depressão com a Comunidade Filhos de Maria, pela plataforma de oração HOZANA.

 

Quando temos medo e a noite nos assusta… Sempre há Esperança! O Senhor é nossa Luz que conduz nossos passos e sustenta nossas vidas. Reacende em nós, Senhor, a Luz da esperança para transbordarmos Seu Amor e Misericórdia em nossas vidas.

Érika Vilela, fundadora da Comunidade Filhos de Maria, médica psiquiatra e pós-graduanda em Logoterapia Clínica, juntamente com Diego Ramos, consagrado da Comunidade Filhos de Maria, médico paliativista e logoeducador caminharão conosco nesta jornada para redescobrir a Esperança.

 Inscreva-se clicando aqui!

A cada dia, teremos um momento para refletir e rezar sobre este tema. Se inscreva na plataforma Hozana e reze conosco.

BelezaBeleza

De forma suave o sol ponteia em minha janela. Ele não entra ainda, não fora convidado. Ele espera até que eu abra a cortina e delicadamente desliza quarto a dentro. As cores mudam e um amarelo pálido toma conta do cômodo.  Ainda é cedo e meu pensamento já corre de forma rápida para Deus. A criação transportou-me para Ele. O silêncio noturno se foi e deu lugar aos barulhos do dia, pássaros, buzinas e vozes tomam conta de mim. Tudo está em sintonia, mesmo os gritos prenunciam que Deus tem planos para o dia de hoje, só caberá a nós descobri-los. Observando ao redor vejo esperança em olhares, alegrias ocultas que só serão reveladas a noite, no aconchego dos lares. Vejo passos apressados correndo para garantir o pão da casa. Não há nada mais belo do que Deus presente em tudo. As cores da primavera estão estranhamente presentes. O céu azul de um lado anuncia a chuva do outro. O verde ainda não tão verde entrega que o inverno foi embora a pouco e que as coisas ainda ficarão mais coloridas com o passar do tempo. Assim como na vida, ainda não chegou a hora da plenitude, vivemos por hora o tempo da espera. E quão belo é esperar no Senhor.

Corre as horas, os dias, os anos, e a doce mão de Deus nos coloca sempre em sua vontade. Há de se fazer um grande esforço pra fugir de sua mão suave. A natureza fala Dele, o tempo fala Dele e até a ausência o anuncia. Se observarmos com carinho seremos sempre levados ao seu caminho. Seu rosto será visto em outros rostos, sua mão será sentida em outras mãos, e até mesmo seu abraço será sentido se abrirmos os olhos ao sublime cuidado de Deus.

Ele está presente em tudo e como que preenchendo o mundo vai nos fazendo  viver de ” Páscoa em Páscoa”. Nascemos e ressuscitamos Nele sempre que permitimos que sua graça aconteça em nós. Acordamos e com Ele dormimos, sempre que deixamos o nosso pensamento vagar para Ele. Mesmo que de forma simples, mesmo que de forma rápida o Senhor sempre se faz em nós quando nós o buscamos ver. 

Por Júnior Vieira, missionário consagrado e ministro de artes da Comunidade Filhos de Maria

 

Saiba mais sobre as Artes no carisma Filhos de Maria clicando aqui!