Comunidade Filhos de Maria Notícias,Novidades Grupo de Oração de volta em Montes Claros

Grupo de Oração de volta em Montes Claros


Nosso Grupo de Oração Filhos de Maria está retornando com os encontros presenciais em Montes Claros.

Será em novo dia, novo local e novo endereço! Toda terça a partir das 19h30 na Igreja São Vicente de Paulo (Asilinho) que fica na Rua Rua General Carneiro, 164 – Centro.

Venha louvar e clamar ao Senhor conosco! Esperamos por você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post

BelezaBeleza

De forma suave o sol ponteia em minha janela. Ele não entra ainda, não fora convidado. Ele espera até que eu abra a cortina e delicadamente desliza quarto a dentro. As cores mudam e um amarelo pálido toma conta do cômodo.  Ainda é cedo e meu pensamento já corre de forma rápida para Deus. A criação transportou-me para Ele. O silêncio noturno se foi e deu lugar aos barulhos do dia, pássaros, buzinas e vozes tomam conta de mim. Tudo está em sintonia, mesmo os gritos prenunciam que Deus tem planos para o dia de hoje, só caberá a nós descobri-los. Observando ao redor vejo esperança em olhares, alegrias ocultas que só serão reveladas a noite, no aconchego dos lares. Vejo passos apressados correndo para garantir o pão da casa. Não há nada mais belo do que Deus presente em tudo. As cores da primavera estão estranhamente presentes. O céu azul de um lado anuncia a chuva do outro. O verde ainda não tão verde entrega que o inverno foi embora a pouco e que as coisas ainda ficarão mais coloridas com o passar do tempo. Assim como na vida, ainda não chegou a hora da plenitude, vivemos por hora o tempo da espera. E quão belo é esperar no Senhor.

Corre as horas, os dias, os anos, e a doce mão de Deus nos coloca sempre em sua vontade. Há de se fazer um grande esforço pra fugir de sua mão suave. A natureza fala Dele, o tempo fala Dele e até a ausência o anuncia. Se observarmos com carinho seremos sempre levados ao seu caminho. Seu rosto será visto em outros rostos, sua mão será sentida em outras mãos, e até mesmo seu abraço será sentido se abrirmos os olhos ao sublime cuidado de Deus.

Ele está presente em tudo e como que preenchendo o mundo vai nos fazendo  viver de ” Páscoa em Páscoa”. Nascemos e ressuscitamos Nele sempre que permitimos que sua graça aconteça em nós. Acordamos e com Ele dormimos, sempre que deixamos o nosso pensamento vagar para Ele. Mesmo que de forma simples, mesmo que de forma rápida o Senhor sempre se faz em nós quando nós o buscamos ver. 

Por Júnior Vieira, missionário consagrado e ministro de artes da Comunidade Filhos de Maria

 

Saiba mais sobre as Artes no carisma Filhos de Maria clicando aqui!

Ir em missão apesar do medo!Ir em missão apesar do medo!

Nossa missionária Érika Teles faz parte da equipe atual da CENPJ, uma missão que sacudiu seu coração quando recebeu o convite. Confira essa partilha dela a seguir:

Há alguns meses atrás, recebi a notícia de que havia sido convidada a compor a equipe da CENPJ (Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB), fui impactada pela notícia, até achei que fosse uma brincadeira, mas depois caiu a ficha… Deus me concedia uma grande responsabilidade.
Fazer parte dessa comissão nunca nem sequer passou pela minha cabeça, foi uma grande surpresa de Deus.

Inicialmente, fiquei com medo, preocupada, pois eu não sabia muito, não me sentia capacitada para tal, o que fazer? Como agir? Como se dará isso? Por que eu? Por que agora? Essas foram algumas das perguntas que se passaram em meu coração!

Lembro que nesse dia, depois da euforia e nervosismo fui pra capela, questionei Deus, chorei e entreguei pra Ele, acreditando que se Ele me dava essa missão, algo Ele queria realizar em mim e através de mim.

As coisas foram se acalmando e eu já me preparava para a primeira reunião que teria com a equipe. A reunião aconteceu em SP, eu viajei sozinha e passei por diversos “apertos” e aventuras, foi meio que um pulo no escuro, mas até mesmo aí, consegui enxergar o cuidado de Deus, a providência Dele em todos os momentos.

Fui a primeira da equipe a chegar ao local, estava temerosa, nervosa e ansiosa, eu não sabia o que iria encontrar e temia encontrar-me deslocada, mas mais uma vez fui surpreendida por Deus, me senti acolhida, fui recebida com alegria e entusiasmo e tudo alegrou e acalmou meu coração.

Nos dias seguintes, reunimos toda a equipe e me encontrei “encaixada” como se aquele lugar fosse feito para mim, eis que brotava uma pequena semente de esperança em meio a todo temor. Eu sabia que eu era e que seria uma pequena gota num imenso oceano, mas que aquela gotinha podia fazer diferença na vida de tantos jovens, me alegrei por perceber tamanha confiança do Senhor para comigo que sou tão infiel e desconfiada.

Ouvir os bispos, suas colocações e conselhos (tão sábios por sinal), padres, a irmã que é nossa assessora, os outros jovens com suas representatividades a respeito dos desafios que teremos que enfrentar, me deu o imenso desejo de arregaçar as mangas e dar o meu melhor para que todos aqueles que eu encontrar pelo caminho conheçam a Jesus Cristo que é o sentido de toda nossa existência, que é Aquele por quem o nosso coração anseia… quero ser sinal de sua luz e testemunhar com minha vida que Ele é o Verbo que se fez Carne, é o Deus que se fez homem por amor a nós!

Peço a Deus a graça da constância, da humildade e da prontidão para em tudo amar e servir e para perseverar até o fim, fazendo sempre a sua vontade!

– – – – – 

Gostou? Saiba mais sobre o evento neste link. 


 

Érika Teles | Missionária da Comunidade Filhos de Maria e membro da equipe da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB


 

Gotas de perseverança na sua quaresmaGotas de perseverança na sua quaresma

(Texto por Emerson Goveia e locução por Júnior Vieira)

Gotas de Perseverança na sua quaresma
(Texto: @emersoncfm / Locução: @juniorvieira193)

Eu sou aquele tipo de pessoa metódica, que pra iniciar uma dieta eu preciso de uma segunda-feira.

E se na terça eu comer um doce, só na outra segunda pra recomeçar.

Calma, eu não tô fazendo dieta, eu posso explicar…

Percebi que eu estava perdendo tempo e era preciso economizar.
A nossa vida é só um instante e logo vai passar.

O Papa Francisco vai nos dizer na sua carta “Patris Corde” que na perspectiva da economia da salvação é de ternura na acolhida das fraquezas que eu vou precisar…

Logo, sim, eu preciso economizar…

Um pouco mais de ternura aprender e exercitar…
Essa pode ser a minha última quaresma e eu não posso desperdiçar.

Como pode alguém que tem medo de altura e o céu querer alcançar?

É preciso lançar fora todo medo e em altos vôos se lançar…
Se você mal começou e já se perdeu nos seus propósitos de quaresma, um caminho eu vou lhe dar…

É só pra quem tem medo de altura que a minha escada vou emprestar.

Mas como se eu tenho medo?
Vai com medo mesmo!

Sobre o ser metódico, tudo bem, mas no excesso se quebrantar…

Olhe pra sua quaresma e com ternura derrame umas gotinhas de perseverança…

Ainda dá tempo…

Se for preciso olhar os dias da semana com outros olhos, compre óculos, desembaça a lente e volte a enxergar…

Perceba na beleza de uma quarta-feira o seu verdadeiro e melhor lugar.

Por que não?

Faça dela o seu ponto de partida, o seu recomeçar…

O importante é o novo propósito, o tirar o pé do lugar.

Economize dias…

Suba sem medo…

É hora de se lançar…

Haa… Emerson, hoje não deu certo!
Calma, amanhã vai dar…

Vem comigo?