Comunidade Filhos de Maria Carisma,Érika Vilela Aos aventureiros da Santidade Radical

Aos aventureiros da Santidade Radical


Existe uma aventura esperando a juventude despertar, existe um chamado que não quer se calar, existe um tempo novo esperando por você, jovem, que está andando meio perdido e sem direção: 

Saiba que, se você abraçar esse tempo com verdade, liberdade e responsabilidade, esse caminho será repleto de oração e alegria. Acredite, se você está aqui foi porque ouviu a voz do Mestre de Nazaré e se fascinou por Seu olhar

Papa Francisco, nos diz que “a vocação se inicia com um olhar de misericórdia, tanto por parte do Deus que chama quanto daquele que sente no coração o desejo de acolher esse chamado (…) Aquele que se permite discernir a vocação acolhe o Cristo”. Francisco garante que Jesus não faz longos discursos, não apresenta um programa cheio de regras. Ele se limita a dizer segue-me e desperta em seus escolhidos o desejo de colocar-se ao seu dispor, de permanece ao seu lado. 

Você é um desses escolhidos! É como o jovem Samuel pronto para responder: “Eis-me aqui” (cf. ISm 3,10). (Érika Vilela em  Eis-me aqui: Vou ser amor!, 2018) 

Ouvir o chamado de Deus para viver o dom de sua vida e despertar para a espiritualidade, para este mundo que já de vir é acreditar na civilização do Amor, é participar da revolução da ternura e encarnar o Cristo na vida. É participar da comunidade dos bem-aventurados que não conquistaram por si mesmos este título, mas foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro que os escolheu e escolheu permanecer e caminhar com eles. Quer se aventurar pela misericórdia e ser no mundo a manifestação de um amor que nunca acaba? Vem viver este chamado à santidade radical! Ser santo é ser feliz.  

“A palavra ‘feliz’ ou ‘bem-aventurado’ torna-se sinónimo de ‘santo’, porque expressa que a pessoa fiel a Deus e que vive a sua Palavra alcança, na doação de si mesma, a verdadeira felicidade.” (Papa Francisco, Gaudete et Exsultate, 64) 

Você quer ser feliz? Busque a felicidade radical, radicada e enraizada, em Cristo! Seja um Jovem STD! Radical, viva a Santidade Radical!

 

Ao escolher esta forma de vida, optaste por amar até o fim, até a loucura, até o derramamento do teu sangue, numa entrega verdadeira, oferecendo a Deus um autêntico culto espiritual, obedecendo a Sua voz que nos ensina: ‘Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros como eu vos amei. (…) Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos’ (Jo 13, 35; 15, 13). (Palavra de Vida, 3 – Érika Vilela)

 

Uma vida que tem desafios e dificuldades às vezes, mas nunca uma vida vazia de sentido. Um aventureiro STD! sabe que seu caminho começa em um Amor ao extremo (Jo 13, 1). E se entrega para encarnar esse amor. Então só vem! Vem ser Juventude STD! e “se lançar nesta divina aventura de amar Jesus e torna-Lo amado entre os homens!” (Érika Vilela).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post